Usamos cookies para personalizar a sua experiência na Santa Casa da Misericórdia. Ao navegar no site, aceita a utilização dos mesmos.

imagem1

A Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso possui recursos materiais e humanos para garantir a prestação de apoio às restantes valências de modo a que estas possam garantir um serviço de excelência.
     O principal objectivo dos Serviços de Apoio é prestar um serviço de qualidade. Tal obriga a manter as instalações e os espaços envolventes funcionais, organizados, limpos e cuidados.
Desta forma, estabelecem-se regras de controlo no que respeita à qualidade da água, ao tratamento de roupas resíduos, e preparação e confecção das refeições em qualidade e quantidade adequada às necessidades dos utentes.
     Garante-se ainda que todas as normas de higiene e segurança sejam asseguradas.

VALÊNCIAS DE APOIO

  1. COZINHA CENTRAL
  2. LAVANDARIA CENTRAL
  3. DEPARTAMENTO DE INSTALAÇÕES E EQUIPAMENTOS E INFORMÁTICA
  4. PESSOAS 2030

COZINHA CENTRAL

A Cozinha Central, sita no edificio da Creche/Infantário Nossa Senhora de Misericórdia foi inaugurada no dia 5 de setembro de 2005. Resultou da concentração das três cozinhas que no passado prestavam serviço às diversas valências.
Esta valência prepara, confeciona e serve refeições em qualidade e quantidades adptadas às necessidades dos utentes e que cumpram as normas de higiene e segurança alimentar.

Capacidade: 350.000 refeições/ano

LAVANDARIA CENTRAL

A lavandaria está instalada no edifício da Unidade de Longa Duração e Manutenção e procede à lavagem da roupa proveniente de todas as valências da Instituição.

Capacidade: 150.000 Kg de roupa/ano

INSTALAÇÕES, EQUIPAMENTOS E INFORMÁTICA

Procede à manutenção dos equipamentos e infra-estruturas, de acordo com as necessidades internas e de acordo com o Plano de Manutenção.

PESSOAS 2030 – PRIVAÇÃO MATERIAL O Programa Pessoas 2030 – Privação Material pretende ser uma ferramenta de combate à pobreza e à exclusão social em Portugal, financiado pelo Fundo Social Europeu (FSE +).

A Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso é uma entidade mediadora do Programa Pessoas 2030, anteriormente denominada de “POAPMC”, com capacidade de execução fixada em 108 destinatários. Este programa apresenta duas modalidades de apoio às pessoas que, neste concelho, se encontram em situação de carência económica e sinalizadas pelo Serviço de Ação Social. Os beneficiários são encaminhados para uma das vertentes de apoio: para a distribuição direta de géneros alimentares ou indirecta. Os destinatários destes projetos não podem beneficiar das duas modalidades em simultâneo, sendo que, os agregados abrangidos pela distribuição direta, recebem, mensalmente, um cabaz com produtos secos, refrigerados e congelados. No caso dos beneficiários da distribuição indirecta, é entregue um cartão com um valor mensal que varia consoante o número de elementos do agregados familiar, para aquisição de produtos alimentares nas superfícies comerciais aderentes (sendo bloqueados para produtos considerados não essenciais).

A nossa equipa desenvolve ainda, medidas de acompanhamento e acções de formação aos agregados familiares, com vista a inclusão social e a sua capacitação, essencialmente sobre conteúdos relacionados com estilos de vida saudáveis, selecção e boa utilização dos géneros alimentares, prevenção de desperdício e gestão do cabaz e do orçamento familiar.

Para aceder a este apoio, as pessoas e/ou famílias que se encontrem em situação de carência económica devem dirigir-se ao gabinete de Ação Social do Município ou Instituto da Segurança Social para identificar potenciais destinatários.

Para aceder a mais informação:

https://pessoas2030.gov.pt/tag/privacao-material/

https://www.seg-social.pt/publicacoes?bundleId=33751006

Topo